Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Templo é dinheiro

Do site Comunique-se, vem la buemba:

Edir Macedo quer tirar vídeos do YouTube

O bispo Edir Macedo, dono da TV Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, entrou com uma ação na justiça pedindo a retirada de vídeos do YouTube que tornariam ele e sua igreja "alvo de difamação, calúnia e injúria". De acordo com a coluna da Folha de S. Paulo “Outro Canal”, o principal objetivo de Macedo é retirar do ar a série de reportagens da Rede Globo exibida em 1995, que mostrava o bispo explicando a pastores como convencer fiéis da igreja a fazer doações em dinheiro.


---
Parece mais um Efeito Cicarelli 2 - A missão divina. Que de divina não tem nada.

Já falei em tempos remotos sobre o templo da Universal do bairro de Lourdes aqui em BH. Mas falo de novo.
"Se alguém que me lê é de BH, já deve ter ouvido falar na monstruosidade que é a Igreja Universal da av. Olegário Maciel, no bairro de Lourdes.

Cabem 5.000 (eu disse cinco mil) pessoas sentadas (eu disse 5.000 sentadas!) nesse templo. Aí eu me reporto aos meus primordiais ensinamentos bíblicos de humildade, temperança e nada de ostentação. Tudo isso construído com dízimos de fiéis.
Precisa disso tudo? Precisa desse apelo material para se ganhar o reino dos céus? Não bastam as boas atitudes, o coração nobre, a vida limpa? Ah, tenha dó!"
É lógico que, "Macedo" ou mais tarde, a moda Cicarelli de bloquear o Tube ia pegar de alguma forma. O que está lá no Tube que o Edir quer tirar é uma reportagem da Rede Glóbulo de Televisão, falando sobre, digamos, como ganhar mais com a igreja. Desculpa, isso não é uma igreja. Tal institução trata-se de uma seita selvagem, que só quer arrancar o coro de quem está desesperado.

Não, eu não estou exagerando, bróder. A Igreja Universal do Reino de Deus é uma seita que nada tem a ver com ps preceitos cristãos que deveriam ser por ela pregados. Que o diga a acima citada "capela de Lourdes".

Observe bem: ela se diz Universal. Ou seja, abrangindo o universo, abrange o mundo. Como já disse, ela não é igreja, mas uma seita. Logo, é uma seita mundana! Em todos os sentidos possíveis.


Um pequeno exemplo para você, ó incrédulo: no templo de Lourdes, tem dia que é o culto só dos empresários. Ou seja, só magnata contribuindo. Nesse culto, pé-rapado não entra. Aliás, antes que eu me esqueça, tem outra: para os universalistas, quem tem mais dinheiro tem mais bênção. Fora todas aquelas papagaiadas que eles tentam vender - como o pedaço do Muro das Lamentações, um seixo (uma pedra - falam assim pra ficar mais... acreditável) do Rio Jordão, onde Jesus se banhou, até um sabonete que vai te livrar das impurezas do mundo.

É o Shopping Oiapoque do Senhor! A 25 de Março da Fé!

Agora, mudando de pão pra vinho, vocês sabem no que implica a retirada desses vídeos do Tube? Isso tem uma palavra: censura. A palavra mais temida de onze a cada dez jornalistas. Bloqueio de YouTube é algo meio estranho, porque ele está na internet e, por enquanto, não dá pra se falar muito em censura strictu sensu. (No YouTube estão: o doc falando da censura do Aécio, o Muito Além do Cidadão Kane (no Google Video), contando a "jornada" do Roberto Marinho, entre outros).

Será que, se a Unuiversal cair na boca da Rede Globo, da Rede Bandeirantes, do SBT, da RedeTV!, da Fundação Padre Anchieta, da TVE... Será que vamos ter um "bloqueio" na Rede Record? Delicado isso: é a mesma coisa de passar o Muito Além na Rede Globo.

Se você não viu o vídeo da controvérsia, ande logo, clique aí embaixo e veja. Se não, você vai ter que procurar pelo mundo underground.



Em breve, update com alguns vídeos da seita mundana.

Nenhum comentário: