Páginas

sábado, 23 de junho de 2007

Dercy! Porra!

23 de junho. Essa data tem que ser comemorada. Fiz questão de interromper meu fim de semana bloguístico só para divulgar.

Na data de hoje, há exatamente 100 anos, nascia mais um mito mitológico mitocôndrio da mitológica mitologia brasileira.

Um ser que ainda não viu a morte chegar. E que, meu Deus, é a reencarnação do Highlander. Uma pessoa que não tem vínculos com a morte. Que chega com uma vitalidade (pero no mucho...) de se espantar. Um ser atemporal, que vive e reina para todo o sempre - amém.

Eis que hoje Dercy Gonçalves completa seus cem anos.

A atriz Dercy Gonçalves comemora aniversário na Praça Gal. Braz, no centro do município de Santa Maria Madalena, sua cidade natal, na região serrana do Rio de Janeiro.
Foto: Fábio Motta - Agência Estado

E não é que o Bruno Chateaubriand, aquele (pseudo)repórter do Viva a Noite, foi na festa de Centenário Dercyano, e me solta a seguinte frase:

"Dercy, parabéns pelos seus cem anos. E tomara que venham muitos ainda. Que você chegue aos mil!"

Aí eu que falo: PORRA! Fala assim não que... sei lá, vai que isso acontece? Repito: a encarnação do Highlander!

Mas estamos aqui pra isso. Se for pra agüentar essa Dercy por mais cem anos... Bom, aí eu não sei, mas vai ter gente para isso. Ou não, né? Depende do aquecimento global...

- Ao nascer Dercy não chorou, ela falou "PORRA!! Caralho, vai se fuder, seu médico filho da puta!! PORRA!!!" Observe que "porra" é usada duas vezes, ela já demonstrava seu grande potencial em 4500 a.C.

- A energia criada pelas velas no último bolo de aniversário de Dercy seria suficiente para iluminar uma cidade do tamanho de Las Vegas - por três meses.

- Certa vez, Dercy passou alguns dias na Índia. Seu diário de viagem ficaria conhecido como Kama Sutra.

- Dercy Gonçalves não tem sangue humano. Há milhões de anos, ela matou todos os unicórnios da Terra e fez transfusão de sangue com o que restou deles.

- Aos 187 anos Dercy fez sua primeira cirurgia plástica. Não aguentava mais ser confundida com o papa.

- A maçã recebida por Adão foi roubada do pomar de Dercy, que matou a cobra e pediu para Adão mostrar o pau.

- Dercy tinha a mania de roçar nas quinas dos muros, daí o nome "trepadeira" das plantas que fazem a mesma coisa.

- Por algum tempo, Dercy teve um nome de guerra: Maria Madalena.

- Freud nunca explicou nada. Apenas transcreveu o que Dercy dizia entre uma foda e outra.

- Se uma pessoa disser 69 palavrões sem pausa diante de um espelho, Dercy Gonçalves se materializará tentando encoxá-la.

- Dercy foi garçonete na Santa Ceia. Em 333 d.D (Ou seja, em 333 depois de Dercy).

- Há quem diga que a Dercy escreveu a sua biografia, ainda em pergaminhos de couro de carneiro, e que guardou para se transformar em uma trova medieval. A biografia de Dercy atravessou o tempo e ganhou um novo formato, na música de um certo Raul Seixas: "Eu nasci/Há dez mil anos atrás...".

- Uma vez, jogando bola, Dercy quis dar um carrinho em Sandro Goiano. Ele deixou.

- Os seres humanos evoluíram quando desceram das árvores. E só desceram porque Dercy os espantou com a bengala, berrando: "Saiam daqui, seus macacos filhos da puta! Vão à merda!"

Poderia aqui ficar falando de todos os fatos de Dercy. Mas todos se resumem em um: penso; logo, Dercy existe.

Apaga logo a merda da porra dessas velas, sua velha filhadaputa! Vai pra puta que pariu! E feliz aniversário, cacete! Pega na minha aqui, ó! Dá um selinho, dá?

Nenhum comentário: