Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Seu Delegado

Aécio teme que Brasil se torne 'delegacia'

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta terça-feira (12) que as autoridades políticas, a mídia e a sociedade civil organizada devem ter "cautela" para que o Brasil não se transforme "em uma grande delegacia de polícia, com apenas essa agenda".

Aécio foi questionado sobre a tentativa da oposição de instalar a CPI da Navalha no Congresso, estendendo seu foco até a Operação Xeque-Mate e as investigações envolvendo Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora tenha ressaltado que "as investigações devem ir a fundo", o governador alertou para eventuais injustiças. "Não me refiro apenas a esse episódio, me refiro a todos os episódios, vamos ter cautela para não imputarmos às pessoas responsabilidades que eventualmente elas não tenham".

---
Peraê, Freddy Krueger, vamos por partes.

Se fosse qualquer outra personalidade política que falasse isso, talvez eu nem comentasse essa nota. Mas já que é o neto do Tancredo...

O Aécio está seguindo o discurso do bom moço. Como sempre fez - o discurso, não as ações.

Pedir que o país não se torne delegacia, vindo do Aécio, é, no mínimo, uma dose de sarcasmo do nosso senhor governador-geral. Esse Estado das Minas se tornou, se não em delegacia, em um estado no qual a reprimenda é intensa. Que o diga a imprensa.

Vê se a aplicação de Lei Delegada já não mostra que o Estado virou uma grande delegacia, e o chefia é o governador-geral da capitania? Ah, tenha santa paciência!

Nenhum comentário: