Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Lula aqui!

Atenção, meus caros leitores.

Amanhã, o senhor presidente de la Republica Federativa de Brasil, Vossa Senhoria o Senhor Luís Inácio Lula da Silva, estará aqui em Belo Horizonte.

Motivo: inauguração da trincheira da Avenida Bernardo Vasconcelos sob a Avenida Antônio Carlos, na região do Cachoeirinha (Zona Norte, Regional Nordeste). A trincheira que já deveria ter sido inaugurada há uns três meses, diga-se de passagem.

A obra que Lula vai inaugurar faz parte da conclusão da primeira fase da obra de duplicação da Antônio Carlos. Agora, vem a segunda fase: alargamento da avenida. Com verba federal (e não estadual, como ouvi dizer por aí; Aécio nada tem a ver com a duplicação antoniocarlosiana).

Acredito eu que a cerimônia de abertura da Trincheira Celso Melo de Azevedo (nome de um ex-prefeito de BH, segundo fontes) acontecerá às 8h da manhã. Dica: se você quer ir ver o evento, chegue lá agora! Brincadeira, chegue umas 7h.

Update - 17h55: Eis uma nota divulgada no O Tempo, que muito me intrigou:

Lula e Aécio Neves cancelam almoço

A vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Belo Horizonte, amanhã, e o almoço que ele teria com o governador Aécio Neves (PSDB), para em seguida anunciarem recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) passaram a ser cercados de mistérios ontem, com o cancelamento do encontro entre os dois. Oficialmente, Lula vem a Minas para participar da inauguração da 1ª etapa da duplicação da avenida Antônio Carlos.

Inicialmente, o cerimonial do Palácio do Planalto havia divulgado também que o presidente Lula iria almoçar com Aécio no Palácio das Mangabeiras e que depois o petista anunciaria recursos para Minas dentro do PAC, no Palácio das Artes. O informativo da Prefeitura de Belo Horizonte na Internet divulgou, até o início da noite de ontem, a agenda conjunta, que contaria ainda com a presença do prefeito Fernando Pimentel (PT).

O governador já tinha mostrado ansiedade com a visita de Lula a Minas. Em Divinópolis (Centro-Oeste), na última sextafeira, o tucano chegou a prometer conversar com o presidente sobre a dificuldade de exportação enfrentada pela siderúrgica Valinhos. Poucos dias antes, havia dito que a expectativa era de que Lula finalmente iria apresentar quais os recursos e setores beneficiados pelo PAC. Agora, às vésperas da visita do presidente, ainda prevalece o mistério sobre anúncio de recursos do PAC para o Estado.

Numa hora dessas, Antonio Pedro Tabet diria: Ihhhhhhh....

Estaremos lá, com o Lula aqui.

Agradecimentos especiais ao Douglas Lisboa, que me passou o link do O Tempo. Até amanhã, Camelo!

Nenhum comentário: