Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Arte na tevê

Depois de Hoje é Dia de Maria...

‘A pedra do reino’ revela universo encantado de Ariano Suassuna

“Olhem essa riqueza, nosso país está sendo desperdiçado”, disse o diretor Luiz Fernando Carvalho ao inaugurar neste domingo (10) no Rio a megaexposição “A pedra do reino”, que revela os bastidores de gravação da microssérie em cinco capítulos de mesmo nome, com estréia na TV Globo na próxima terça-feira (12), depois de "Casseta & Planeta".

Baseada na obra do escritor Ariano Suassuna, que completa 80 anos no próximo dia 16, “A pedra do reino” narra a saga do herói sertanejo Quaderna, um contador de histórias sonhador que busca a revolução por meio das palavras e de suas próprias raízes.


---
Uma grata homenagem ao Suassuna. Uma bola dentro da Rede Globo, que, pelo menos em fantasia, tem investido um bocado. Hoje é Dia de Maria que o diga, que foi uma revolução na televisão brasileira - nunca houve programas dantes transmitidos que tivessem um teor artístico e deliciosamente infantil como aquele. Pelo menos na última década.

A Pedra do Reino, minissérie de cinco capítulos, estréia amanhã, dia 12 de junho (ai, caceta! Dia dos Namorados!), depois daquele programa que já foi de humor um dia, o Casseta & Planeta.

Nenhum comentário: