Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Você vai estar sendo demitido!

Governador do DF decreta 'demissão do gerúndio'

o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), encheu-se de coragem e demitiu o gerúndio - isso mesmo, o tempo do verbo que se tornou uma praga principalmente no serviço público e nos serviços de call center - de todos os órgãos da administração pública da capital.

O inusitado decreto, que tem quatro linhas em quatro artigos, foi assinado pelo governador Arruda no dia 28, a última sexta-feira. Foi publicado nesta segunda na página 19 do Diário Oficial do Governo do Distrito Federal.

O decreto é claro logo em seu artigo primeiro: "Fica demitido o gerúndio de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal". E o artigo segundo do decreto continua firme no ataque ao tempo do verbo, ligando-a à deficiência verificada no serviço público: "Fica proibido a partir desta data o uso do gerúndio para desculpa de ineficiência".

---
O gerúndio é, realmente, uma praga. Que deve estar sendo banida de todos os call centers, das bocas de todas as telemarqueteiras... Enfim, de todo mundo. Que pode estar sendo parada de ser dita só porque é uma construção que vem do inglês... Tem dó.

E digo mais: estar demitindo o gerúndio não vai estar contribuindo para que recepcionistas e telemarqueteiras possam estar falando melhor, né não?

Tinha que ser do PFL mesmo!

Um comentário:

Cind Canuto disse...

ele podia demitir o gerundismo, mas ele podia tb ser um petista, ou um peéssedebista... fala que não? que preconceito contra os da frente liberal... que agora são democratas, hehe