Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Tropa de Elite, osso duro de roer! Pega um, pega geral, também vai pegar você!

Foi mal, gente. Não resisti a botar o refrão da música-tema de Tropa de Elite no título do post. O Tihuana teve a manha nessa música. Alguns não gostam, mas eu sim.

E não tem como não falar do filme que trouxe à tona mais do que um herói nacional, mas sim o reflexo de todo um sentimento que move o país. O Capitão Nascimento.


Desde Cidade de Deus que eu não via um êxtase tão grande por um filme. Uma obra de crítica social? Uma externação do desejo brasileiro? Je ne sais pas. (Por favor, eu não quero entrar em teorias psicossocias ou psicanalíticas. Não é minha praia. Freud é por demais prolixo pra minha cabeça.)

Eu ainda quero entender que movimento gerou esse zunzunzum em torno do filme. Era para ser um filme como outro qualquer (guardadas as devidas proporções) em questão de divulgação. A teoria dos conspiradores fala em um marketing viral muito bem feito, que se utilizou da pirataria para promover (ou denegrir, sei lá) o filme.

O filme chega hoje em BH.

2 comentários:

Cind Canuto disse...

esqueci o que eu ia dizer, mas é isso aih, funk está me seduzindo

Anônimo disse...

A votação termina amanhã. Bóra lá votar! E aproveite para conhecer os blogs participantes. Tem muita coisa boa lá!
Bjos, Aninha
http://arquivinho.blogspot.com