Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

FRCC

Postado em 04/10/2007, às 09h27. Atualizado em 08/10/2007.

UPDATE: No Arquivinho, tá rolando votação de blogs. Não precisa nem de falar que é pra votar no meu, né verdade? Clique aqui e vote.

Sei como é duro e penoso manter um blog. Sei o quanto é frustrante para mim, de vez em quando, olhar as estatísticas e me deparar com um movimento pífio de visitantes no blog.

Quantas e quantas vezes eu já quis desistir. Quantas vezes eu me deixei levar pelo pensamento do "não vale a pena, não tem feedback" e já quase abandono este blog.

Ainda não abandonei e não vou abandonar porque sei que são poucos os que me lêem, não importando se concordam ou não. Se todo mundo concordasse comigo, tivesse as mesmíssimas opiniões que as minhas, pra que eu ia fazer este blog então, sendo eu da turma do contra-senso?

Mas eu sei que tem gente em situação igual à minha. Que tem um blog muito bem feito, até melhor do que aqueles grandes blogs da blogosfera, e que são espezinhados, justamente por serem pequenos.

Hoje, dia 04, passando pelo InfoHacker, parceiro meu aqui, achei o link para a campanha F.R.C.C. - Fora dos Rankings mas Com Conteúdo. Que significa isso?



A campanha FRCC é justamente isso: reunir os blogs ofuscados pela luz intensa daqueles mais notados e fazer com que esses "blogs pequenos" apareçam. Afinal de contas, só porque um blog é pequeno não quer dizer que ele é ruim. Modéstia à parte, eu que o diga.

No Orkut, rola também a comunidade da campanha. Só clicar aqui e entrar.

3 comentários:

MANO B.S. disse...

Enfrento problema semelhante com meu fotolog (www.fotolog.net/manob), apesar de guardar nele a história recente da minha vida. Significa que tenho um acervo precioso, que me proporciona diversão e boas lembranças quando vejo o arquivo.

No caso de blogs, a questão é um pouco diferente. Confesso que quase tendo fechado meu blog ha quase 3 anos pelo mesmo motivo de sua queixa, ainda escrevo sobre coisas que eu gostaria de compartilhar, como p. ex. a visita do Mano Brown ao Roda Viva; ou uma resenha pessoal do novo disco do Seu Jorge, até questões mais existenciais.

Cara, sou visitante quase diário de seu blog e quero incentivá-lo a continuar. O QDSTF está em constante evolução! E não existe fórmula para sucesso de audiência, você que meche com isso deve saber bem melhor do que eu. Divulgação nunca é demais...

Letícia Losekann Coelho disse...

Oi!!! Achei o link do teu blog pq entrei para votar!!! Não desiste... não o blog é bom pra caramba!! Vou providenciar o link para te visitar sempre!!

PS. Um dos blogs que votei foi o teu!! abraços

Anônimo disse...

TODOS OS PARTICIPANTES DA CAMPANHA PODEM POSTAR NO "BLOGS DE QUALIDADE"! SEJA PARA DIVULGAR SUAS IDÉIAS OU SEU BLOG! É SÓ MANDAR-ME O E-MAIL COM O QUAL ACESSA SUA CONTA BLOGGER, QUE ADICIONO.