Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sonho distante

É assim que está a capa do Estrago de Minas de hoje. Estampando uma infelicidade vivida pelo Cruzeiro ontem, em pleno Mineirão. Uma derrota em casa que lhe custou o título do Campeonato Brasileiro. Eu já digo que custou, porque, racionalmente falando, será muito difícil e complicado o São Paulo recuar e o Cruzeiro ter fôlego suficiente para não perder o título. Basicamente, o Cruzeiro tem que ganhar todas e torcer para que o São Paulo perca uma partida, empate sete e ganhe as outras duas. Humanamente impossível, tendo em vista a condição física (e jurídica...) do SPFC. O São Paulo, ontem, "milagrosamente" (leia-se: com ajuda do Alício Pena Jr.), virou o placar sobre o Inter.

Do outro lado da lagoa, a gente ouve o canto de lamento do cisne. Ou do Galo, como preferirem. O Atlético está numa situação deveras periclitante, e que preocupa a sua nação. A coisa está preta - literalmente falando. Desculpa, preta não, está afro-descendente.

O melhor agora é segurar o segundo lugar do campeonato. Ainda que seja uma colocação meio desconfortável, eu, particularmente, prefiro ser vice de primeira que campeão de segunda.

Um comentário:

MANO B.S. disse...

mano, o bicho tá pegando...
mas no que o cruzeirense alício errou para prejudicar teu time?
qto ao galo não comento, apensas rezo... abs