Sacolinha é coisa do passado. Estamos no século vinte e um. A moda agora é dízimo em boleto.
Duvida?
Dízimo agora é pago em boleto
No início dos anos 90, as doações dos fiéis nos megacultos promovidos pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) eram suficientes para encher sacos e mais sacos de dinheiro. Passada mais de uma década, a igreja optou por um sistema mais "discreto" para angariar fundos: distribui boletos bancários para que seus seguidores depositem as doações direto na conta corrente da Iurd.
- Você deve fazer o depósito mensalmente e entregar o boleto na igreja. E vamos todos orar por você. Onde quer que você esteja, em qualquer lugar do mundo, seu pedido será atendido - disse o bispo Edir Macedo, fundador da Universal, na "Vigília da Paz no Rio", na sexta-feira.
O evento, organizado pela Iurd na Enseada de Botafogo, reuniu cerca de 700 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Havia dois tipos de boleto sendo distribuídos: o de uma página, para apenas uma doação; e um carnê com 12 folhas, para pagamentos mensais. Por se tratar de doações, os boletos não trazem impressos o valor do pagamento nem a data de vencimento.
Mas lembre-se: não pode ser doação em Real. Tem que ser em Dólar!
Em tempo: achei no Tube uma reportagem da Manchete falando da Universal. Em três partes.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Como diria meu velho pai... Isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário