Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Coelho assado

Coelho suspenso por 120 dias e Galo perde mando de campo

O lateral-direito Coelho está fora do Campeonato Brasileiro, de acordo com a decisão da 3ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado ontem no Rio de Janeiro. Por 3 votos a 2, o jogador do Atlético foi punido com 120 dias de suspensão por "agressão física" ao meia Kerlon, ao tentar parar o drible da foca no clássico contra o Cruzeiro no último dia 16.

(...)

Dois auditores votaram pela punição de quatro jogos, outros dois pediram um ano de suspensão, mas a decisão final, com o voto do presidente, foi de quatro meses de gancho. Coelho foi suspenso com a pena mínima do artigo 253 - prevê suspensão de 120 a 540 dias [quatro meses a um ano e meio].

---
Na boa, posso dar um pitaco?

Eu estava lá no clássico, no dia que tudo aconteceu. E sei o quão tenso estava o clima pelo fato de o Cruzeiro ter virado o placar.

O que o Coelho fez foi, ao mesmo tempo, atitude pensada e instintiva. Do jeito que ele foi no Kerlon, não há dúvidas que houve intenção. Logo, não seria uma jogada violenta, mas uma agressão física mesmo. Foi ação de instinto porque, na hora, não se pensou nas conseqüências de uma possível agressão.

Agora, tomou, tá tomado. O Galo vai ficar sem o seu melhor zagueiro pelo resto do campeonato e ainda perde o mando do campo por causa dos chinelinhos tacados no campo.

E tomara que nem Galo nem Cruzeiro, nem Coelho, nem Leão, nem Foca, caiam numa besteira dessa de novo. Tomara.

Nenhum comentário: