Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Imunização Racional

Em 1975, Tim Maia converteu-se a uma seita que prega a cultura do desenvolvimento do raciocínio, do mundo que deu origem a este que habitamos. Eu falo da Cultura Racional.

Tudo bem que, logo depois (não tão logo, mas num curto intervalo após a conversão), Tim Maia concluiu que a Cultura Racional é uma "picaretagem", apra usar uma linguagem bem típica da Comunicação Social - se é que vocês me entendem.

Um dia desses, (pra ser mais exato, no dia do Savassi Festival 2007) conversava com um colega meu sobre o raro disco Tim Maia Racional, gravado pelo Tim logo após a conversão. Convicções religiosas à parte, o disco é fino.

(Teve um dia desses que eu estava à toa, ouvindo rádio. E a emissora que eu ouvia - se não me engano a Inconfidência - tocou, pelo menos, 80% do Tim Maia Racional. E deu pra viajar um bocado...)

Para vocês visualizarem um pouquinho da musicalidade do Racional, eis um clipe feito recentemente para a música Bom Senso.


E, aqui, a música mais famosa do disco, Imunização Racional.


Numa beleza, vamos descansar. Bom fim de semana!

Nenhum comentário: