Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Ciao, Tenor!

Morre tenor italiano Luciano Pavarotti

O tenor italiano Luciano Pavarotti, que enfrentava um câncer no pâncreas há mais de um ano, morreu às 5h locais (0h no horário de Brasília) desta quinta-feira (6).

A notícia foi confirmada por volta da 1h50 pelo empresário do tenor, Terri Robson, segundo a agência Reuters. "Luciano Pavarotti morreu há cerca de uma hora", afirmou Robson aos jornalistas que estavam concentrados em frente à casa do tenor.

Pavarotti, de 71 anos, estava em sua casa em estado grave de saúde sob o tratamento de médicos de um hospital da cidade de Modena, segundo a agência italiana AGI. O tenor esteve internado por duas semanas para fazer exames após ter dado entrada no hospital com febre alta.



Eu tomei conhecimento do Luciano Pavarotti, mais exatamente, a partir do momento no qual comecei a ouvir música italiana com mais freqüência. E, também, lógico, porque Pavarotti fazia parte dos Três Tenores, com (como diria Galvão Bueno) Plácido Carreras e José Domingo. Mas, sem hipocrisia, toda vida eu ouvia os três, mas adorava ouvir o Pavarotti.

Sei lá por que isso acontecia. Pavarotti cantava de um jeito que me deixava extremamente comovido e balançado. E, apesar da sua morte, nada muda. Ele continua (en)cantando com seus agudíssimos.

Mas se há uma música que me deixa emocionado por demais, esta se chama Caruso, do filme The Great Caruso. E interpretada pelo tenor, então... Ela ganha um quê de emotividade que nenhum ser consegue descrever.

Fica assim então. Até logo, grande tenor. Vê se não some...



Te voglio bene assai...

Nenhum comentário: