Bom, já chegou o oito de março. Com ele, por supuesto, o dia da mulher. Um dia dos famosos, porém necessários, blablablás acerca da necessidade e virtuosismo feminino. Ou seja, andar em círculos: isso a gente já sabia, mas não quis admitir.
Pois bem, trago uma coisa bem inusitada e, por que não, ousada.
"Lançamento do carro à álcool em Belo Horizonte. A imprensa mineira e a nacional estavam presentes e um grupo de crianças foi levado ao Palácio da Liberdade para cumprimentar o presidente Figueiredo. Deu zebra: a primeira da fila negou o aperto de mão ao Presidente da República, apesar dos pedidos dos fotógrafos. Percebi que não aconteceria o aperto e fotografei.
"Corri para a redação para revelar e transmitir a foto para o Rio. Para minha surpresa eles não publicaram a foto! Desconfiaram! Queriam o “cumprimento”. Fui ameaçado de dispensa caso não entregasse o fotograma. Foi exigido que mandasse o filme sem cortá-lo no primeiro vôo para o Rio. O que foi feito. Não publicaram nada… resolvi por minha conta, mandar para outros veículos, que publicaram com destaque até no exterior."
Esse é o depoimento de Guinaldo Nicolaevsky, o autor da foto acima, no blog Pictura Pixel. A agência de notícias BR Press está fazendo uma campanha para encontrar essa menina que hoje, mulher, deve ter por volta de 35 anos. Quem tiver alguma informação, podem entrar em contato comigo deixando um comentário neste post, que repasso.
Ah, sim: parabéns, mulheres! Feliz Dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário