Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

We are Robots

Uma banda que "deu origem" à música eletrônica de hoje, se é que eu posso falar assim: Kraftwerk.

(...) é um grupo musical alemão que inventou um estilo de música pop totalmente feita e tocada por meio de sintetizadores, tornando a música electrónica mais acessível ao grande público, principalmente porque se tornaram os precursores de estilos como o techno e o electro, bem como a moderna dance music em geral.

A banda foi fundada por Florian Schneider e Ralf Hütter em 1970, mas contando sempre com a participação de outros músicos, sendo que muitos sequer chegaram a participar de algum disco. Entretanto, a formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1987 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos.


As técnicas que o Kraftwerk introduziu, assim como os equipamentos desenvolvidos por eles, são elementos comuns na música moderna.

A banda tem sido considerada por alguns como tão influentes quanto os Beatles na sua participação na música popular na segunda metade do século XX. As suas letras lidam com a vida urbana e a tecnologia europeia pós-guerra. Geralmente mínimas, ainda assim revelam celebração e alertas sobre o mundo moderno.

Fonte

Acho que muitos já ouviram alguma coisa dessa banda. Só não ligaram o nome à pessoa. Fica aí como sugestão de download para o fim de semana. Parodiando Seu Madruga, não existe gosto ruim; o ruim é não ter gosto*. E meu gosto musical é bem diversificado. E fim de papo.

Deixo logo abaixo dois dos maiores hits da banda:

The Robots (esse clipe aí feito com cenas de Perdidos no Espaço por um brasileiro, Mark Anderson; tem outro, mas que não dá pra colocar aqui no blog por razões técnicas; parece Ed Wood...)


The Telephone Call


E um bom fim-de-semana!


*A frase original é Não existe mau trabalho; o mau é ter que trabalhar. Há a segunda versão, que é Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar. Mas dá na mesma!

Nenhum comentário: