Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Acordo de comadres

PSDB de Belo Horizonte espera acordo eleitoral com PT

O presidente do PSDB de Minas Gerais, Custódio Mattos, disse hoje que continua confiando num eventual acordo entre tucanos e petistas na eleição municipal de Belo Horizonte, embora a cúpula nacional do PT tenha aprovado uma resolução no fim de semana vetando qualquer possível aliança com o PSDB nas disputas deste ano. "Da leitura que eu faço do noticiário de hoje, eu não compreendo que tenha havido essa vedação, mas isso é uma questão interna do PT", afirmou Mattos, que também ocupa o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Social.

"O nosso diálogo, naturalmente, é com o PT de Minas Gerais e, especialmente, em Belo Horizonte. Eles, num tempo futuro, darão uma resposta definitiva sobre suas discussões internas", acrescentou. Uma aliança entre petistas e tucanos em torno de um candidato de consenso na capital mineira é articulada pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo grupo do prefeito Fernando Pimentel (PT).

---
Isso ainda vai render muito pano pra manga. O próprio Arthur Virgílio, um dos caras mais chatos do tucanato, apóia o acordo de comadres aqui em Minas Gerais, terra na qual esquecemos o que é fazer oposição a um governo. (Não é arbitrariamente ser contra, é ser oposição; há nuances que diferenciam esses termos.)

Dois partidos opostos, mas com interesses comuns. É a união do Cérebro com o Dick Vigarista. Falta saber qual é qual nessa história.

Nenhum comentário: