Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Reza a lenda

Criança Esperança:

Parece ser mais lenda que verdade. Mas em se tratando de Rede Glóbulo, já disse: não duvido de nada.

Circula um e-mail pelas caixas de mensagens de todos (ou quase todos) o seguinte texto:


A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !

Criança Esperança : Você está pagando imposto DA Rede Globo!

Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma
entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.

Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação DA Rede Globo e não na sua?

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição:
Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

---
É basicamente isso. A controvérsia está (mais uma vez) lançada.

Posso dar uma opinião pessoal? Obrigado.

Desde que me entendo por gente, ouço falar no Criança Esperança como algo que beneficia as crianças do Brasil. E, sendo sincero, apesar de já ter contribuído com o programa, eu comecei a não necessariamente desconfiar, mas a não gostar da maneira da Rede Glóbulo tratar a campanha. E essa maneira atinge a todos que ela assistem.

Se a gente malha a emissora, xinga, mete o pau, o cacete a quatro, chega na época do CE e a gente acha a Glóbulo uma santa Madre Teresa. E assim, ela se cobre de alvo véu, e faz suas "benesses" a olhos vistos.

E assim segue a emissora. Inquestionavelmente um ícone, um índice e um símbolo de poder dos nossos dias. Fazer o quê, né? Sou brasileiro; logo, sou bundão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bruno, este texto Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo ? nos dixa com a pulga atrás da orelha, até porque com os bbb´s e novelas da vida, dos horários nobres sendo um portal de deseducação, então como confiar cegamente nesta Globo? Não dá, né? velo parte de nosso post, no Blog do Varejo. Visite-nos no www.varejototal.zip.net, e comente, ok?
NÃO VAI DAR NO JORNAL NACIONAL

Tem notícia que não vamos ver no Jornal Nacional. E o texto que republicamos abaixo, esperemos que não seja o reflexo da realidade, tomara que o espírito altruísta da GLOBO seja do tamanho que "vende" aos seus telespectadores. É daquelas notícias em que, como tantas outras, se fica na expectativa de um desmentido, ou de um melhor esclarecimento. Será ?
....e, por aí vai......
Eduardo Buys Blog do Varejo
www.varejototal.zip.net