Belo Horizonte, 11 de agosto de 2007. Sábado. Por volta das 22h. Em frente ao McDonald's da Savassi, Belo Horizonte.
Eis que cinco rapazes cantores de Coral, Lucas Galvão, Pedro Carvalho, Giovanni Campanha, Bernardo Alves e Bruno Vieira (eu mesmo, o "póprio"!) têm uma idéia. Desde julho, eles já tocam juntos, ainda que de forma amadora.
Em agosto, surgiu a idéia: e se a gente fosse pra uma praça tocar? Ao ar livre mesmo, sem compromisso? Boa idéia, replicou um; fechô, respondeu outro. E assim o pessoal combinou.
11 de agosto foi a estréia. No quarteirão do McDonalds. Ali, na Getúlio Vargas com Pernambuco - um ponto já tradicional dos belorizontinos, a Praça Diogo de Vasconcelos.
Bom, já que deu certo uma vez, vamos tentar de novo, pensaram os jovens mancebos cantores. Duas semanas depois, eles retornam àquele mesmo lugar do dia 11, o quarteirão do McDonalds.
Antes que alguém diga: não, isso não é um viral do McDonalds. Deus me livre e me guarde daquele lugar - ô comidinha ruim! Foi só o aproveitamento do espaço externo a ele. Mais exatamente, entre a lanchonete cujo cheiro de gordura de batata-frita me deixa com nojo e a empresa de telefonia móvel mineira que foi comprada por outra companhia de telefonia móvel nacional.
Eis o vídeo da segunda empreitada. A banda, interpretando Magamalabares - música composta por Carlinhos Brown e regravada pelo Circuladô de Fulô.
E eis que vem mais por aí. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário