Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Faltam oito dias...

...para o filme mais esperado do ano. The Simpsons - Movie é uma produção que está me deixando com muita expectativa. E, por isso mesmo, estou com medo.

O filme tem tudo, mas tudo mesmo, para ser a oitava maravilha do mundo blockbuster norte-americano. Tudo isso porque Os Simpsons é o seriado animado de maior vida que conheço - 18 anos. E é um desenho para adultos - tem gente que eu conheço que odiava Simpsons. Cresceu, e hoje ama.

O problema está justamente nessa expectativa. Tudo bem que Matt Groening não é lá um idiota, mas pode cair no lugar comum - como qualquer um pode.

E se cair? Bom, se cair, simplesmente quebra um fluxo contínuo de dezoito anos de inovação. (Tá, esse termo não é lá muito adequado, mas é o único que pensei para esse momento). Mas vai deixar um bocado de gente frustrada. Eu que o diga - não sou um fanzoca, mas me gusta esta família.

Dia 17 é a estréia brasileira. Vai ser uma bagunça para conseguir ingresso no dia. Desisti de ir na estréia justamente com medo de a "platéia" não me deixar ver o filme. Isso já aconteceu comigo no Cinemark do Pátio (coletivo de Pati) Savassi. No "Código da Vinci", uma semana e meia depois da estréia. Digamos que o o cinema é excelente, só é mal freqüentado.

No mais, que venha dia 17.

Nenhum comentário: