Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Macacada reunida

Como uma pessoa de bom senso crítico, você, que me lê, provavelmente não acredita em tudo que vê, certo? Pois bem. Até aí, OK.

O Estado de São Paulo, jornalão paulistano, um dos mais tradicionalescos da metrópole, supostamente possui senso crítico, já que nos induz a pensar que nem tudo que a gente lê a gente deve acreditar. Calma, eu explico.

O jornalão supra citado fez uma propaganda que é o seguinte: um cara acessa um tal Blog do Bruno, de economia. E o cara acha o blog genial, com os pitacos de Bruno (ei, não sou eu!). Na cena seguinte, eis que ficamos sabendo quem é o Bruno: um macaco que copia e cola informações da net e as coloca em seu blog. Ou seja (cerveja), de forma implícita, o Estadão-ão-ã0 me chamou de macaco. E não só a mim, mas aos blogueiros em geral.

Não, não é chifre em cabeça de égua, muito menos tempestade em copo 'dágua. É coisa séria. Até parece que o Estadão-ão-ão é uma fonte deveras confiável de informação. Diga-se de passage, inclusive, que eu parei de ler jornal por dois motivos:

1. Tenho a internet ao nosso lado; graças a Deus e ao Google, há como buscar os mais variados tipos de informação - e blog também é informação, cazzo! É uma generalização do jornalão considerar blogueiro um macacão. Olha que, dependendo do caso, pode rolar processo até por difamação.

2. Jornal bom hoje em dia é caso raro. Cito o exemplo de Minas: o Estado de Minas. Junte o Diários Associados com a política do cala-a-boca do Aécio e da sua "nobre" irmã, presidente do Servas - Serviço Voluntário de Assistência Social, Andréia Neves. O que temos? Desinformação, por supuesto, hermano.

Quem sabe, antes macacos "geniais" que jornalistas frustrados. Que pena.

Nenhum comentário: