Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Circuito 0800

Pois bem, pessoal. Retorno de um fim de semana muito bom, em se tratando de boa música.

De certa forma, fui pego de surpresa. Quase que deixo de participar da edição 2007 do Savassi Festival, promovido pelo Café com Letras (um dos cafés mais cult de Bel-Z). Se não fosse uma amiga minha me avisar, eu perderia.

Já é o terceiro ano consecutivo que vou nesse Festival. E, pelo terceiro ano seguido, não me arrependo. Eu não sei como o Café consegue reunir tanta gente boa em tão pouco tempo: meio dia. O evento começou ao meio-dia e foi até dez da noite. Valeu cada minuto.

Só teve um defeito neste ano. Os artistas se apresentavam em três palcos diferentes, mas ao mesmo tempo. Então, se você quisesse ver Aliéksey Viana, tinha que abrir mão do Pablo Russo. Um defeito que dá pra galera do Café contornar. Numa boa, sem semear a discórdia.

Duas atrações que destaco: J. T. Meirelles & os Copa 5 e Nicolas Krassik. Este, um francês radicado no Brasil e que toca um violino num estilo, de certa forma, inusitado. O outro é o pessoal que acompanhava o Ben Jor na década de 60 ou 70, se não me engano.

Enfim, estou gostando disso. BH está se tornando um pólo para música instrumental de qualidade. Diga-se de passagem que amanhã tem mais.

Amanhã tem Claro Instrumental na Praça da Savassi, onde era A Cafeteria. Também no Circuito 0800 e que vai valer a pena de ir. Só o fato de você sair da faculdade ou do serviço e curtir uma "lounge" ao ar livre... Bão também!

Quarta, ainda que esteja fora do Circuito do Di Grátis, vai valer a pena, para quem gosta de Reggae, pagar R$ 3,00 a meia para ver o Celso Moretti e seu "Reggae Favela".

No mais, retorno às aulas e um puta preparo psicológico é necessário para esse retorno. Haja coração, amigo!

Nenhum comentário: