Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Privilégio global

Quando eu falo que mídia significa poder, eu falo nisto daqui:

Band denuncia privilégio da Infraero à Globo

Da Redação do Comunique-se

“Pedido de Brasília. Acerto com a Globo Pantanal para entregar esse CD primeiro para a Globo”. A produtora investigativa da TV Bandeirantes Bruna Estivalet ouviu isso de um técnico da Infraero que conversava com duas mulheres da empresa pública que, acredita ela, serem da aérea de Comunicação.

Bruna circulava pelo Aeroporto de Congonhas durante a coletiva concedida ontem pela Infraero. O assessor Leonardo Mota Junior prometeu que depois da entrevista falaria das imagens – ao término dela, por volta das 20h30min, ele levou os repórteres para uma sala onde foi feita a cópia das imagens do avião da TAM tentando pousar, na noite de terça-feira (17/07).

“Fui até a coletiva só para saber das imagens. Faço produção, não precisava acompanhar a coletiva. Até que vi uma movimentação de um técnico da Infraero. Fui atrás dele e presenciei a cena”, relata. A produtora conta que questionou os três funcionários: “Pressionei e foi então que eles me deram um DVD com as imagens e o motoboy levou para ser veiculado no final do Jornal da Band”.

(Print-screen da página aqui, para quem não é casatrado no C-se.)

"Tem coisas que a gente vê. E tem coisas que a gente não vê." Já disse Armando Marques. O que está por detrás disso? Poder? Jabá? Não se sabe. Nem se vai saber.

Se essa "picuinha" é desrespeito com as famílias das vítimas, que seja. Não se tirando o foco, investigar a Glóbulo não faz mal a ninguém. Só a ela mesma (a mim faz é bem).

Nenhum comentário: