Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mais uma vez... eu sei (parte 2)

O rebuliço acerca do vôo 3054, caído terça-feira em Congonhas, continua. Mas a coisa está tão feia que José Simão, colunista/humorista da Folha e que tem um quadro de manhã na Band News FM, nem quis fazer gracinha com a situação. Realmente, a situação é de consternação.

Já estão querendo achar um bode expiatório para essa situação. Relaxar e gozar não dá mais. Diga-se de passagem que o Serjão tá puto demais da conta.

Há quem diga que a culpa é da Infraero, que liberou a pista antes da hora. Ou não, há quem diga que a culpa é do Governo Federal, que se tornou omisso na crise.

Mas eu ainda acho que a corda arrebentará para o lado mais fraco. Para variar.

Vendo ontem, no Jornal da Band, as imagens do avião pousando na pista, percebe-se que este estava em alta velocidade. Eis a chave: em vez de culpar as autoridades, culparão o piloto. Porque estava "correndo demais", há quem culpe o piloto da aeronave por tal tragédia. Eis a corda arrebentando para o lado mais fraco.

Posso estar doente, mas estou lúcido. Em terra brasilis, isso sempre ocorre. Não é culpa da Infraero, meus caros; tampouco da Dona Marta (eita comentário infeliz! vai dar pano para a manga da oposição; haja vista que isso é filé para tucano comer).

Nenhum comentário: