Do site Superesportes:
Galo leva susto, mas conquista o Estadual de 2007
Depois de quase sete anos, o Atlético pôs fim ao jejum e voltou a conquistar o Campeonato Mineiro. O título veio mesmo com a derrota de 2 a 0 diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, no clássico decisivo. Os gols saíram no primeiro tempo: Guilherme, aos 8min, e o estreante Wellington, aos 43. Além de apreensão e luta, o duelo foi marcado pela disparidade entre as torcidas, com presença bem maior dos alvinegros.
Como vencera o primeiro clássico por 4 a 0, o Atlético levantou a taça do Estadual de 2007. Mas o título foi conquistado de forma dramática, pois o Cruzeiro mostrou postura bem diferente do confronto anterior e deu muito trabalho à defesa do Galo. A torcida alvinegra, preocupada em boa parte do jogo, só começou a vibrar a partir dos 37min da etapa final. Uma comemoração justa, pois nos dois duelos os atleticanos levaram a melhor por 4 a 2.
---
Perderam, mas levaram. Eu sei, tenho que admitir. Se não fosse o porcaria do Luisão...
Depois de quase sete anos, eis a vitória. Difícil dizer, mas parabéns. Sei bem que, para a torcida, o Galo representa muita coisa. E que vale qualquer sacrfício (e promessa) em prol do time.
Bom, a vida segue. Torcendo pro Ipatinga na Copa do Brasil.
Semana cheia. Vamos ver se terei tempo de tudo. Quem me dera poder me desdobrar em, no mínimo, dois...
Nenhum comentário:
Postar um comentário