Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2007

Prmeira Festa de Recepção à Violência

Quem estuda à noite no campus da Pampulha da UFMG ou nas áreas próximas, sabe que a violência não tem dado trégua. A cada dia que passa, mais pessoas são assaltadas, roubadas ou furtadas.

A Escola de Design da Universidade Estadual de MG fica nessas dependências. E é quem mais tem sofrido com os ataques de pessoas intencionadas em roubar. Mais e mais discussões são feitas, e não se chega a nenhuma conclusão. E aí, ficaremos ao Deus-dará?

Como forma de protestar e de se questionar a "atenção" dada à violência no nosso Estado (é engraçado como a Polícia é usada em Minas: os movimentos sociais legítimos são reprimidos, enquanto que os moradores de favelas e estudantes que estão em áreas perigosas são deixados ao relento... É interessante, não?), os alunos da UEMG farão amanhã, dia 16 de maio, a Primeira Festa de Recepção à Violência: como diz o ditado, se não pode com eles, alie-se.

A proposta desse evento é ser um protesto diferente, pelo o que vejo. Não se trata de uma apologia, mas de uma ironia; em vez de faixas com os dizeres "Abaixo a violência!", haverá outros que dizem "Violência, nós te amamos!".

E pra que isso? Para chamar a atenção da situação deprimente da segurança na região da UEMG/UFMG.

Compareça a essa festa. Eis o endereço:
Escola de Design da UEMG
Avenida Antônio Carlos, 7545 São Luís
(Entre Santa Rosa e Abraão Caram)
A partir das 18h30

Mais detalhes com o Vicente Pessôa: vicente_pessoa@yahoo.com.br

Um comentário:

Clarice disse...

valeu, bruno!
brigada pelas visitas e pelo recado!
interessante a idéia desse protesto mesmo, pena que seja preciso chegar a esse ponto para conseguir alguma atenção...
boa sorte!
abs,
clarice