Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Manifestação? Onde?

27 de abril foi o dia da manifestação dos policiais civis e dos bombeiros em frente ao Palácio do nosso digníssimo Governador-eral Aécio Neves da Cunha. Ah, você não ficou sabendo? Puxa vida, eu tenho então que pedir desculpas pela imprensa por ela não ter noticiado... Sabe, é que a gente aqui em Minas vive um regime de sempre apoiar o governo e o governador. O resto tá errado, a verdade está lá dentro, do Palácio da Liberdade (ó que nome lindo...).

Detalhe que dessas coisas (manifestações, protestos, reclames)
você não fica sabendo via "imprensa mineira", mas sempre via boca-a-boca, ou então, se você tem mais acesso (como todos que me lêem, e eu que aqui escrevo - acesso não significa renda, mas sim informações diferentes das oficiais), pode se informar via internet, principalmente jornais alternativos e blogs (God save the Google!).

Li no blog da Clarice mais a respeito disso. Segundo ela, pouco se deu importância a essa manifestação. (Hum, me conta uma novidade!) Uma coisa que eu achei engraçada (seria trágico se não fosse cômico, e vice-versa), repare no negrito:

Hoje, sábado, nas versões on-line dos principais jornais impressos de Minas, nem uma linha. Em um, o atropelamento do burrinho do Parque Municipal teve destaque na capa e até foto. Em outro, uma foto da Gretchen anuncia sua pretensão de se candidatar a uma prefeitura no Pernambuco. Sobre Aécio, apenas uma nota direto de Nova York, onde ele está, sobre sua preocupação com a grande quantidade de imigrantes mineiros nos States.

O burrico atropelado tem foto e destaque na capa. Claro, o burrico é patrimônio do nosso povo. Uma manifestação legítima de quem está descontente com o Império não pode ser divulgada. Ou até pode, desde que a versão oficial, ou melhor, governista, seja a verdadeira. Saiu no site do MGTV uma notícia sobre o acontecido, mas parece, lendo apenas essa nota, que foi uma zona, que prejudicou todo mundo que tava lá e que o aumento dado pelo governo tava bão demais para ficarem reclamando. Tá duvidando? Clique
aqui e veja com seus próprios óculos.

Eu não preciso falar mais nada. Ou preciso?

Agradecmento especal ao Gio Campanha, que me mandou a foto.

Nenhum comentário: