Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Luto político

Meus caros, para quem não sabia:

Morre o deputado federal Enéas Carneiro


O deputado federal Enéas Carneiro (PR) morreu neste domingo (6), no Rio de Janeiro, em sua residência. A morte do parlamentar de 68 anos aconteceu em decorrência de uma leucemia.

Leia mais aqui


Enfim, meus caros. Ele se foi, não sei se pra bem ou se pra mal. Mas eu sentirei saudades.

Saudades de seu jeito nacionalista de ser. De sempre defender a pátria, ainda que de uma forma que contrarie o nosso bom senso.

Saudades de vê-lo esbravejar no horário político, e sempre afirmando "Meu nome é Enéas!". De uma forma autoritária, quase jogando os bofes para fora.

Enfim, um líder que comoveu uma parte da nação (eu me incluo, de certa forma), partiu neste domingo. A leucemia que o atacara se agravou. E, ontem (06/05), foi declarado o óbito - o qual fiquei sabendo hoje.

Um fascista para alguns, uma terceira via para outros. Mas, independentemente disso, Enéas se consagrou como "o político com a fala mais rápida", e com os trejeitos mais imitados por aí.

No mais, descanse, meu caro Enéas. Você já gritou demais nessa vida.

Começando a semana, um vídeo, mostrando-o sem barba (por causa da leucemia), mas o Enéas barulhento de sempre.

Com barba ou sem barba, seu nome era ENÉAS!



"Miasmas pútridos emanam do congresso, em Brasília, contaminando a Metrópole. Mas o meu nome não exala odor mefídico, porque não chafurda no pântano da ignomínia."

Mais vídeos do Enéas aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário: