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terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Red Burro!

Dessa vez a Red Bull vacilou... E feio.

Marketing no lugar errado

(...) No dia 16 de janeiro, enquanto bombeiros lutavam para resgatar vítimas e mulheres choravam seus mortos no gigantesco buraco que se abriu nas obras do metrô de São Paulo, um grupo de jovens promotoras da empresa distribuía latinhas da bebida para os trabalhadores do local. Pegou mal. A idéia aparentemente era ideal para a divulgação do produto. Havia ali na cratera do metrô stress, cansaço, sede e desânimo – tudo,enfim, que o Red Bull promete combater. Faltava, porém, a disposição da opinião pública para ver essa ação de marketing com bons olhos. (...) No dia seguinte,os jornais destacavam a visita das moças e criticavam o que chamavam de “oportunismo da companhia”. Sites como o Blue Bus, dedicado à cobertura do mundo da comunicação, ficaram congestionados de mensagens eletrônicas com ataques à Red Bull.

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Reza uma lei aí que você pode se esforçar dez anos para ganhar credibilidade, mas em apenas um minuto você pode perdê-la total ou parcialmente. Parece que as SBM (student brand manager, promotoras e promotores de Red Bull) vacilaram, e fizeram com que a imagem do energético ficasse abalada.

Melhor alguém avisar às SBM de São Paulo que existe uma coisa acima de qualquer campanha de marketing: bom senso. Se não...

Um comentário:

Cind Canuto disse...

bom senso é aquela coisa lá que dizem "tá em falta, tem, mas acabou" (pato fu)
hehe
uma pena...