Páginas

domingo, 28 de janeiro de 2007

Campanha pela sensatez

Em meio a tanta bajulação, a tanta puxação-de-saco, venho iniciar uma campanha pelo sensato. Para que em 2010 não tenhamos um presidente déspota e monarca. Para que em 2010 possamos optar pela sensatez, e não pela falta de escolha.

E que não nos deixemos levar pela mídia, também.

Sou pequeno em meio a tanta coisa, a tanta mídia, a tanto jornalismo CB (chapa branca) que há em meu estado. Mas eu digo e repito: eu, ideologicamente, não apóio e não apoiarei um político que usa a mídia (que deveria ser um veículo autônomo) como palanque público de seus atos - não admitindo qualquer opinião contrária.

Pois bem, há os que concordarão comigo e os que discordarão. Tudo bem, já disse Voltaire: não concordo com as palavras que você diz, mas eu defendo até a morte o direito de você dizê-las. Espero que eu seja respeitado, e não retaliado.

Deixo aqui, para quem quiser ver, o documentário Liberdade, essa palavra, produzido por Marcelo Baêta e que muitas pessoas já viram. Retrata esse vídeo a censura à mídia que Aécio Neves da Cunha, "Governador" do Estado de Minas Gerais impinge à nossa imprensa. É um "a" contra, e a rua é a nova casa.

Esse doc está dividido em duas partes. Assista, e tire as suas conclusões. Não se esqueça de mostrar aos outros.


Primeira parte


Segunda parte

Nenhum comentário: