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segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Popularização? Si, pero no mucho.

Começou semana passada a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Já está na 34ª edição, mas eu tenho dúvidas se isso é realmente uma campanha de popularização ou não.

Primeiro por causa do preço. Quem considera R$ 8,00 preço popular deve morar na Suíça, no mínimo. Há vários espetáculos interessantes, o que ocasiona na vontade de o espectador ir em mais de um uma peça. Mas aí eu te pergunto: pode um cara, interessado por teatro como eu, que recebe por volta de R$ 300 a 400 gastar cinco, dez convites de peças de teatro?

(Dizem que pobre não tem "cultura". Mas também pudera: com preços salgados, o melhor que há para fazer é ficar em casa vendo novela. Se fosse realmente uma campanha para popularizar, ipsis literis, quiçá o Sinparc, organizador do evento, poderia trazer alguns espetáculos para as ruas, como faz o FIT - Festival Internacional de Teatro - ou fazer a campanha por um preço menos salgado.)

Mas nem só de críticas vive a Campanha. Pelo menos uma coisa boa há nisso tudo.

A peça Arena de Tolos está de volta a Belo Horizonte. Um dos espetáculos mais cômicos que já vi, está em cartaz na campanha. O diferencial dessa peça é seu estilo: é um jogo de improvisação conhecido como match, no qual você entra na peça sem saber nada, nadinha do que vai acontecer. Não chega a ser uma competição, como realmente é no match, mas a improvisação é igualmente presente.

Arena de Tolos está em cartaz no Teatro Sesi Holcim (no prédio mesmo do Teatro Sesiminas, só que o Sesi Holcim é menorzinho - rua Padre Marinho, 60 Santa Efigênia), até o dia 02 de março. As apresentações são às quintas e sextas, 20h; e sábados e domingos, 19h. Preço já dito, R$ 8,00.



Um comentário:

Everaldo Vilela disse...

Muito bom 'Arena de Tolos'...

:D