Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Rebu universitário: fatos de quarta, 25/04

Ainda sobre o rebu universitário - ou a controvérsia entre as entidades estudantis radicais, o "DCE maldito" e a Reitoria intransigente:

Saiu às 8 e 10 da manhã, no site da UFMG, um comunicado da reitoria dizendo que hoje, quarta-feira, 25/04, os restaurantes universitários serão reabertos. Em carta oficial,


"A Reitoria da UFMG comunica que nesta terça-feira, dia 24 de abril de 2007, o Reitor e a Vice-Reitora receberam uma comissão de representantes da assembléia de estudantes que informaram sobre a deliberação, tomada nesta mesma assembléia, de que se comprometiam a garantir de que não mais haveria invasão do Restaurante Setorial II. Tendo recebido formalmente o compromisso expresso pela comissão de representantes, a Reitoria informa à Comunidade Universitária que a partir desta quarta-feira, dia 25 de abril, o Restaurante Setorial II e Ocre retomarão normalmente suas atividades."

Eu só estou preocupado de uma coisa. Duas, na verdade:
1. a trégua vai durar quanto tempo?
2. quais foram as condições da reitoria para a reabertura do Bandejão?

Isso ainda está mistificado. Ainda não se sabe ao certo as condições desse acerto. O que a comissão de alunos impôs no acordo? O que esses alunos terão que fazer para que a reitoria os ouça? E a tal conversa sobre a diminuição de preço, que deve acontecer entre FUMP, reitoria e comissão de alunos? Vai acontecer mesmo?

Enfim, é hora de aguardar. Pelo menos muita gente não vai passar a cachorro-quente hoje.

E uma nota de fim de dia: a Reitoria parece que entrou em estado de sítio. Por volta das 15h, ninguém entrava e ninguém saía. Estava-se instalado o caos por causa de... 30 alunos! Havia mais guardas lá na porta da reitoria.

No mais, aguardando.

Nenhum comentário: