Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Vem cá, te conheço?

A eleição, enfim, está chegando. quer dizer, apenas o primeiro turno. E infelizmente eu vou deixar de rir muito com o Hilário Horário dos políticos na televisão.

Vira e mexe, sempre aparece um cara que você nunca viu nem mais vermelho. O YouTube está lotado dessas pérolas grotescas, principalmente aqueles que querem alcançar Brasília "de uma veizada só". Aqui em Minas cito três exemplos de que eu nunca vi e já muuuuito pretensioso.

Primeiro exemplo: Josemar.
Quem?

Josemar, candidato ao Senado por Minas. Velho, você alguma vez já ouviu falar desse caboclo? Eu nunca, ¿y tú? Bom, ele se baseia num discurso meio "impalpável". Ele se diz membro da Assembléia de Deus (ih, 'alá a religião misturada na política de novo...) e, como tal, deve ir ao Senado para ser "representante dos homens cristãos". Tem uma frase dele que é ótima:

"Peça para o seu irmão da direita e o seu irmão da esquerda para que juntos possamos formar uma corrente e eu seja eleito Senador". (Algo mais ou menos assim)

O que me deixa puto talvez nem sejam os impropérios proferidos no seu espaço eleitoral. O que me desagrada é o fato de ele ser uma pessoa de influência política muito, mas muito restrita e ínfima, e sem passar sequer pela Assembléia já almejar o Senado Federal. Tá faltando humildade aí, não?

Falando em humildade, mudemos para a tosquice. Outro candidato ao senado totalmente desconhecido: Sgt. Ricardo Vieira.
Como assim?

Tá, vamos fazer um pequeno histórico antes de tudo.
O cara aí sobreviveu a um acidente muito grave. Ele estava resgatando um cara de bicicleta, e para tal estava sendo içado por uma corda de aço. De uma altura de mais ou menos 20 metros, ele despencou ao arrebentar da corda. Ele e o cara que estava sendo resgatado por ele. Tá, beleza, até aí tudo bem. Olha o discurso do cara:

"Pelo fato de eu ter sobrevivido a este grave acidente é o que mostra o meu compromisso com você, eleitor".

Perdão pelos termos, mas... Que que tem o c* a ver com as calças? Como é que um candidato a senador me faz uma campanha dessa baseada na sobrevivência de um acidente? Desde quando o compromisso político de um parlamentar está embasado no simples fato de ter saído (não incólume, mas vivo) dum acidente? E as propostas?

Mas acho que a novidade desta eleição... Não, não é mais o Eymael. Mas sim o Bivar.
Luciano Bivar, candidato à presidência pelo PSL (alguém sabe o que essa sigla significa?). Depois de Enéias Carneiro ("meu nome é ENÉIAS - 56!") e de José Maria Eymael ("ei, ei, Eymael..."), candidatou-se à presidência um senhor no qual nunca ouvi falar. Se ele é famoso, só se for no Pernambuco dele. Aqui no Sudeste...

Bom, eu não sei quanto a você, mas em mim dá vontade de chegar perto duns camaradas desses e perguntar:

Vem cá, te conheço?

Nenhum comentário: