Páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Uma controvérsia


E lá vamos nós de novo a mais uma controvérsia... Pivô da vez: Joseph Ratzinger, vulgo Bento XVI.

Lá por volta do dia 18 de setembro, o supra sumo pontífice da Igreja Católica soltou uma declaração de deixar chocado qualquer muçulmano. Isso, acredito eu que todos estejam sabendo. Eu só quero ressaltar aqui uma... digamos, "pendenga" entre os cristãos e os muçulmanos.

Eu, particularmente, tenho um dó dos muçulmanos pelo modo como são vistos e discriminados. Muitas vezes os conflitos estão atrelados á religião. Hum, ledo engano. Essa é a imagem que nos passa, e que pode ser mero fake, o que querem que nós vejamos.

Se voltarmos no tempo, digamos, alguns mil e trocentos, setecentos anos, podemos ver o motivo de tanto sangue. Não vou descrever tudo, é só você pesquisar sobre canaã, terra prometida, e por aí vai.

O ensinamento islâmico é muito bonito - assim como o Cristianismo na teoria é lindíssimo. A jihad não deve ser interpretada como uma guerra armada. Se "traduzirmos" para o linguajar cristão, acho que a melhor interpretação é acerca da "guerra interior" pela qual se passa.

Nenhum comentário: