Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Petulância global

Bem, olha só como a internet é uma ferramenta muito poderosa de hipertextualidade.

Hoje, de manhãzinha, cheguei e procurei um vídeo do Secos e Molhados para eu assistir - ô vontade de ter vivido a década de 1970... Pois bem, a partir de um vídeo, mais exatamente este, achei uma participação do Ney Matrogrosso em um programa, o Sem Censura (não sei de quando que é; ceteza tenho de que não é de meados da década de 1990, parece mais velho). Assisti à entrevista e, olhando os links relacionados do Youtube, eis que encontro um vídeo, mostrando um jornalista, então da Rede Glóbulo, batendo boca com a organização do evento.

Feita a encheção de lingüiça, explico a situação.

A Rede Glóbulo é conhecida por ser uma emissora que forma jornalistas arrogantes - diga-se de passagem, o seu jornalismo é deveras arrogante e preponderante, mas isso tem sido superado pela internet; pouco, mas está. E com este jornalista não foi diferente.

Seu nome é Brito Jr. Atualmente, apresenta um programa de variedades pela manhã na Rede Record, o Hoje em Dia, e um game show chamado O Jogador. Ambos com a Ana Hickmann. Assisto, de vez em quando, o Hoje em Dia. E eu, até hoje, tinha uma boa impressão do Brito.

Eu disse até hoje.

Não sei se ele mudou o comportamento, ou se era assim só porque era da Rede Glóbulo. Ou se ele é assim. Eis o comentário de quem postou o vídeo, com o qual concordo:

"Mesmo que essa exposição feita por filhinhos de papai saídos da faculdade fosse uma merda total, esse jornalista jamais poderia fazer o que ele fez, total despreparo da parte dele. E mesmo que esteja ganhando muito mais que na Globo, a humilhação de um dia ter sido realmente um repórter e hoje não passar de um mero apresentadorzinho de programa de dona de casa não tem preço. Seu sucesso depende de muitas pessoas, mas o seu fracasso só depende de você."

Nenhum comentário: