Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mary had a baby... And I'm going to the mall.

Traduzindo o título: Maria teve um bebê... E eu vou pro shopping. Resumi o que tem sido o Natal?

Uma gastança. Uma sanha por compras. E, como bem definiu um amigo meu, Natal não é época alegre. É triste.

Se não vejamos: é nessa época que tudo quanto é loja de tudo quanto é tipo faz suas propagandas para vender mais e mais coisas. Fazendo mais propaganda, você fica com o grande desejo de dar ao seu filho, sobrinha ou algo parecido uma bicicleta, uma boneca da Barbie - que não são baratos. Os pirralhos também ficam frustrados, porque eles querem receber esses presentes. Então fica uma tristeza, provocada por essa frustração. Não suporto quando chega essa época.

Não faço questão de ganhar presentes só porque é Natal. Há quem diga que é presenteando que a gente mostra o quanto a gente gosta do outro. Babaquice. Não me importa ganhar ou deixar de ganhar presentes pela ocasião. Eu gostaria mais era celebrar o Natal como nascimento de Cristo, e não como mera troca fútil de presentes.

Já disse isso antes, e não me canso de dizer: às favas esse Natal como celebramos!

Nenhum comentário: