Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2007

Retorno cinco estrelas

Saudações azuis celestes.

Antes das minhas considerações, a notícia:

Cruzeiro vence clássico de virada e dispara

Num clássico com dois tempos bem distintos, o Cruzeiro derrotou o América por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Mineirão, e disparou na liderança do Campeonato Mineiro com 13 pontos. O triunfo só foi conquistado na etapa final, com gols de Araújo e Marcinho, após um primeiro tempo fraquíssimo. O zagueiro Fabrício Soares fez um golaço para o Coelho na etapa inicial.

Com a vitória, o Cruzeiro fica a seis pontos da classificação matemática às semifinais do Estadual, faltando ainda cinco partidas. O próximo compromisso será no sábado, dia 10, contra o Ipatinga, no Vale do Aço. O América volta a amargar a lanterna, com quatro pontos e só se classifica se vencer todas as partidas.

---
Depois de quatro anos, pude novamente, graças ao módico preço de 5,00, revisitar o Mineirão, vulgarmente conhecido como "Toca da Raposa 3". E olha que não esperava que esse retorno fosse acontecer tão cedo.
Eu sonhava com esse regresso há muito tempo.

Ao entrar, me perdi. Cadê o povo? Bar 21, como combinado. Do lado da grade. E nada. Ah, foda-se, o time tá entrando!

Começa o jogo. Aflição. Agonia. Vamos, vamos, Cruzeirô!

Gol do Mequinha. Ah, Cristo! Será que sou pé frio esse tanto? Fábio, segundo alguns, mal posicionado. Quem que cobrou a falta pro América mesmo? Who da fuck is Fabrício Soares?

Meio do primeiro tempo. Mas esse Fábio Santos tá uma bosta! Tá na hora do Sandro, a torcida pedia. E era assim: toda vez que Fábio Santos pegava na bola, era uma vaia que ecoava do lado da Máfia. Tantas quantas fossem as vezes que ele tocasse na pelota, não importava.

E a torcida não cessa. Vamos, vamos, Cruzeirô!

Fim do primeiro tempo. Vou ali comer um tropeiro e volto. Ao que escuto:
- Esquenta não, vamos virar.
E que Deus te ouça. Senhor alvinegro que nada!

Início do segundo tempo. Um outro time se revela. Melhor, lógico. Dois minutos e... Araújo! Quatro minutos e... Marcinho!

Meio da etapa complementar. Kerlon entra, Kerlon se machuca. Sozinho (?). Eita foca que adora o centro médico! Dizem por aí que rompeu ligamento e tal... Mais Kerlon parado? Tenha dó!

No final, quase dois a dois. Ainda bem que tinha o Gladstone para dar uma pequena, digamos, "freada" no ataque verde. Um cartão vermelho aplicado - tá, foi dura a entrada, mas o juiz foi injusto ao não conceder um vermelhinho para um certo jogador americano.

E fim de papo. Dois a um, alegria que se manifestava no rosto de cada torcedor azul. Agora sim, pego engarrafamento pra voltar pra casa numa boa, sem grilo. E ainda buzinando e cantando.

Agora é torcer. Para que não haja frustração.

Vamos, vamos, Cruzeirô
vamos todos a ganhar
vou aonde você for
só pra ver você jogar
com coração!

A sexta rodada do Mineiro com os resultados aqui.

Nenhum comentário: