Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

É dia 27

Último domingo de junho em 2010, dia 27 chegou. E, com ele, a celebração de mais uma idade completada.

Muitos ficam me cobrando pela festa, pelas saídas aos butecos... Digamos que não sou de festa sempre. Gosto de celebrar, é diferente de comemorar.

Mas é nessa época, depois do Natal, que eu costumo ficar mais mal humorado. Não sei o porquê, deve haver alguma relação direta ou com a aproximação da data ou com a aproximação do frio. Gosto de frio mais que de calor, mas ele tem o defeito de deprimir as pessoas.

Celebrando, agradeço ao Deus que por nós zela (muito mais que qualquer Grande Irmão) por mais essa data. Trancos, barrancos e tropeços são sempre bem-vindos para dar uma aumentada na nossa atenção para conosco e com os outros. E pensar que no ano passado a barra tava é pesada... Mas passou, enfim.

Há dois anos, postava eu o "I have a dream" de Luther King. Almejo hoje coisas que não estão mais no nível do sonho. Está amorfo, entre realidade  estado alfa. É vontade de mudar, de dar guinadas, mas que não posso fazê-las pelo meu medo inerente do fracasso. Mas isso é letra para outra música.

Falando em música, não posso deixar de celebrar com algumas músicas que me são muito caras à vida. Uma delas, "Cotidiano", do Catedral.

Há exatos seis anos, quando completava 18, ganhava um CD acústico do Catedral. Era exatamente um domingo, e eu estava com amigos, participando da equipe de um retiro. Até hoje, escuto esse disco com o mesmo (ou quase mesmo) amor de quando o recebi em 2004. Mais especificamente por "Cotidiano", letra com a qual me identifico deveras.

Mais do que uma música, essa canção se tornou uma oração para mim. Nos momentos de devoção, procura e até mesmo raiva e angústia... ah... Ela dá aquela pequena pressão que te alivia. E que te dá vontade imensa de chorar.

"O meu desejo é intenso demais pra falar
Mas hoje eu grito e o que acredito eu vou levar"


E, claro, para celebrar, eu digo que não vou parar enquanto não conseguir o suficiente. MJ is alive!



A todos que, como eu e Guimarães Rosa, nascemos em 27 de junho, felicidades.

Nenhum comentário: