Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Chute um ônibus você também

Sexta-feira, 9 de maio de 2008. 18h26min. Rua Padre Belchior, Centro de Belo Horizonte. Retornando de um dia cansativo. Saí do Centro e fui à Raja Gabaglia. Saí da Raja e retornei ao Centro. Do Centro, me dirigia ao Santa Mônica, zona norte.

Chegando no ponto do ônibus, na rua supracitada, vejo um coletivo da linha 2216 (Santa Branca / Hospitais), parado no ponto. Corri de encontro a ele, para poder pegá-lo. Braço esticado, sacudindo feito um louco, corri. O ônibus começou a arrancar. Eu, a 10 metros do ponto, pedi para o condutor do veículo parar para mim. E não é que o feladaputa do motorista não parou?

O ônibus passou na minha frente. Colado a mim e não parou. Não pensei duas vezes: chutei a lataria do autobus. E inda emendei com um F.D.P. para o referido motorista.

---
Isso foi só uma introdução para vocês entenderem o porquê do título. Estou oficialmente abrindo a campanha Chute um ônibus você também. Uma campanha sem quaisquer fins lucrativos, cujo principal propósito é mostrar a minha indiganação com a porcaria de transporte coletivo de Belo Horizonte.


Alguns podem dizer que é depredação de um patrimônio público. A real "depredação" é o que a BHTrans faz às nossas almas com tanta selvageria: ônibus lotados, horários descumpridos, motoristas mal-educados, falta de retorno da BHTrans quando ligamos reclamando de alguma coisa...

Eu sei que o cenário é BH, mas dá para ser estendido a qualquer cidade que viva um problema grave de transporte urbano. Isso é só um dos milhares gritos diários de protesto, dentre usuários cotidianos e esporádicos dos ônibus belorizontinos e do país.

Está aberta a campanha. Não precisa de assinar nada. Só fazer. Motorista te destratou? Ao descer, chute o busão. O cobrador é um mala? Desce no seu ponto e chuta o coletivo. Não parou para você no ponto? CHUTA QUE É MACUMBA!

Tá dado o recado.

Nenhum comentário: