Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Disputa de poder

Record e SBT se declaram vice-líderes

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada nesta quinta (15/02) pela Folha de S. Paulo aponta que a Record ultrapassou o SBT como o segundo canal mais assistido da Grande São Paulo. Por sua vez, a emissora de Silvio Santos divulga em seu site pesquisa realizada pelo Ibope/Telereport, que atesta sua manutenção da vice-liderança com 17,4% contra 16,2% da Record. Seja lá qual for a pesquisa mais apurada, a emissora de Edir Macedo não pára de crescer e pode ultrapassar definitivamente o SBT em pouco tempo.

Já no segundo semestre de 2005 a Record havia emparelhado com o SBT em termos de faturamento, mas não de audiência. Ao longo de 2006, a emissora de Macedo ultrapassou o faturamento da concorrente e cresceu sobre sua audiência. A pesquisa Datafolha aponta que entre 2005 e 2006 o SBT caiu de 16% para 8% como a emissora mais vista dos paulistanos e a Record subiu de 6% para 10% no mesmo período. Segundo o levantamento, a Cultura também alcançou 8%, mesmo patamar da rede de Silvio Santos.

---
Falando sério:

O que falta no SBT a Rede Record tem sobrando: estabilidade na grade. Dá raiva quando você nunca sabe que horas é o jornal ou que o filme de hoje já passou semana passada. O investimento que a Rede Record está fazendo em ESTABILIDADE vai lhe garantir bons frutos.


O único porém é essa estabilidade vir de um padrão global de programação. Dava pra inovar, mas, como diria o velho guerreiro Chacrinha: "na TV nada se cria, tudo se copia".

Enquanto isso, o bispo Edir continua com sua sessão do descarrego. Só assim para tirar os encostos dos fiéis.


"Sai, encosto! Sai, capeta! Oh, irmão, pára de ver o SBT!"

Nenhum comentário: