Jornalista da Globo ataca cobertura da emissora
Após ser informado que seu contrato de trabalho não seria renovado, o repórter Rodrigo Vianna, da redação da TV Globo em São Paulo, enviou uma carta com fortes críticas à cobertura das últimas eleições e ao jornalismo na emissora.
“Nunca, nem na ditadura tivemos na Globo um jornalismo tão centralizado, a tal ponto que os repórteres trabalham mais como bonecos de ventríloquos, especialmente na cobertura política!”, escreveu.
O jornalista estava na empresa desde 1995 e enviou o texto originalmente na rede interna da emissora na terça-feira (19/12).
----
Bom, que a Rede Glóbulo não é nada santa, disso eu já sabia. Que ela é um emaranhado de interesses convergentes, também. Que ela está superendividada com o Governo e, por isso, bajula o Lula, vai lá. Só não sabia que tinha gente lá de dentro com coragem o bastante para divulgar isso para fora. E o que me supreeende é ler isso do Rodrigo Vianna, um dos caras que eu mais achava que tinha o Padrão Globo de Qualidade Jornalística. Essa declaração me surpeendeu... Aproveitou a oportunidade da demissão e xingou a Vênus Platinada.
E ainda tem gente que defende com unhas e dentes tal maculada instituição... Madre de Dios!
Leia aqui a íntegra da carta do Vianna.
Globo e Poder, tudo a ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário